Escon no Senac Taguatinga Norte

29 de August de 2019

Responsive image

Com o objetivo de orientar sobre direitos e deveres previstos no Código de Defesa do Consumidor e nas legislações pertinentes, conscientizar fornecedores sobre seus deveres e direitos e informá-los quanto às atualizações legislativas relativas ao Direito do Consumidor, o Procon- DF vem realizando cursos de capacitação ao longo deste ano e pretende levá-los a todas as unidades do SENAC no Distrito Federal.

O objetivo dos cursos é informar, orientar e conscientizar os alunos por meio de palestras e cursos ,além de distribuir cartilhas, manuais, folhetos, cartazes e demais instrumentos de comunicação de massa acerca das inovações na legislação.

Na segunda-feira (11/11), juntamente com a Escola do Consumidor, o Procon realizou a segunda etapa do curso de capacitação para  198 menores aprendizes do curso do segmento de supermercados no Senac de Taguatinga. A primeira etapa do curso ocorreu nos dias 29 e 30/10 e teve a participação de 96 alunos no primeiro dia e 213 alunos na segunda dia de curso.
                    Os conteúdos ministrados incluíram noções básicas de Código de Defesa do Consumidor, precificação voltada ao setor de supermercados, transparência fiscal quanto à emissão de nota fiscal, responsabilidade de cada agente na relação de consumo, leis distritais correlatas às relações de consumo, Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e, também, de processo administrativo no Procon DF.

Ao final do curso houve a distribuição de Códigos de Defesa do Consumidor, do Manual do Consumidor Consciente, da cartilha gibi Procon Mirim e do manual de Formação Prática em Direito do Consumidor para micro e pequeno empresário.

Em 22/11, será a vez dos professores adquirem conhecimentos com o curso “Capacitação aprofundada em Direito do Consumidor”.

Para maiores informações sobre cursos,solicitações de aulas e palestras entre em contato pelo email: escola@procon.df.gov.br

29/10/2019    Curso de Capacitação e Formação Técnica em Direito do Consumidor para turma Jovem Aprendiz – SENAC

Palestrante: Victor Dutra

Participantes: 96 alunos do curso Jovem Aprendiz.

Local: Sede do SENAC - Taguatinga Norte

30/10/2019    Curso de Capacitação E Formação Técnica Em Direito Do Consumidor para turma Jovem Aprendiz – SENAC

Palestrante: Victor Dutra

Participantes: 213 alunos do curso Jovem Aprendiz.

Local: Sede do SENAC - Taguatinga Norte

11/11/2019 Escola do Consumidor promoveu Capacitação E Formação Técnica Em Direito Do Consumidor para professores e alunos do SENAC de Taguatinga Norte,

Participantes: 198 alunos do curso Jovem Aprendiz

Local – Sede do SENAC Taguatinga

11/11/2019    Ao Fina da capacitação dos alunos do “SENAC-Taguatinga \norte,  a Escola do Consumidor, por meio do Procon-DF, realizou a distribuição de Códigos de Defesa do Consumidor, do Manual do Consumidor Consciente, da cartilha Gibi Procon Mirim e do manual de Formação Prática em Direito do Consumidor para micro e pequeno empresário.

Participantes:

Prof. responsável - Geane do SENAC